quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Redações sobre Bullying.



O 7º ano, nesse 3º bimestre, trabalhou o tema Bullying através de produção de texto, pesquisa e debate deliberativo.
De acordo com a introdução de um caso verídico de Bullying em uma escola pública do Recife, os alunos tiveram que desenvolver a história e dar um final para ela.
Segue a proposta de redação.

Gabriel Chezorim - 17/08/11
________________________________________________

______________________________________________

O Bullying com Luís.

Um dia, Luís estava se preparando para se mudar de sua cidade natal para Recife, pois seus pais estavam a procura de trabalho.

Ao chegarem a Recife, a família de Luís arrumou um lugar para morar e também conseguiu um emprego.

Passaram uns dias e seus pais foram matriculá-lo em um colégio. O colégio era grande, limpo e tinha um ensino bom e seus pais conseguiram a vaga para ele.

Todo dia Luís ia arrumadinho para o colégio, com um lanche, enquanto os outros meninos não recebiam o mesmo cuidado de suas famílias, então começaram a sentir inveja dele.

A partir disso, Luís começou a sofrer constantes ataques de bullying. Levava pesadas, chutes, socos e até lhe roubavam o lanche, e os ataques não acabam por aí, ele também era atacado verbalmente: o chamavam de anão de jardim etc.

Seus pais não sabiam o que estava acontecendo, pois Luís não falava sobre nada, tinha medo.

Um dia, quando ele estava saindo do colégio, foi surpreendido por um grupo de meninos “valentões” que queriam espancá-lo e já não tendo mais forças para aguentar aquilo, saiu correndo e ainda foi perseguido por uns dois quarteirões, mas depois os meninos desistiram.

Passaram se uns dias e ele não apareceu. Todos já estavam muito preocupados. Seus pais colocaram milhares de anúncios em redes sociais, nas ruas etc.

Em uma avenida muito estranha, Luís andava sem um destino certo, até que encontrou uma casa velha, suja e que já não recebia cuidados há muito tempo.

Ao entrar na casa, ele se deparou com uma velhinha e ficou assustado ao pensar que uma velhinha, que já nem andava mais e que precisava de cuidados, vivia em um lugar como aquele e ainda sozinha.

Ele começou a conversar com ela, até que ficou amigo dela. Cuidou dela e comprou seus remédios (com o dinheiro que tinha em sua mochila), que haviam acabado.

Nessa casa da velhinha, tinha uma TV que quase já não funcionava mais e só funcionavam três canais, como Luís estava um pouco entediado, ligou a TV.

Ao ligá-la, ele viu que seus pais, estavam em uma emissora de TV desesperados pelo seu sumiço. Então percebeu que mesmo estando com medo de voltar, não podia deixá-los sofrendo com a aflição de seu sumiço, mas também não podia deixar aquela velhinha ali.

E viu que atrás da geladeira tinha um telefone desligado. Pegou-o e ligou para sua casa. Disse que estava bem e que iria voltar, porém que levaria consigo uma velhinha. Seus pais ficaram assustados com a ideia, contudo aceitaram, pois o mais importante era terem seu filho de volta.

Luís e a velhinha pagaram um ônibus para voltar a Recife. Quando eles chegaram, seus pais o esperavam. Ele contou tudo o que havia acontecido e seus pais resolveram trocá-lo de colégio e a velinha foi muito bem recebida na família.

Isabelle – 7º ano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário