quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Depoimentos sobre a prática do Bullying.

O BULLYING



Por que as pessoas praticam bullying? Só para dizerem que são mais fortes que as outras? O que será que elas ganham com isso? Como prevenir?



Eu vou dar a minha opinião sobre este ato.





  • Acho que o bullying deve parar, porque magoa muito as pessoas. Esses seres que o praticam não gostariam nadinha se fosse com eles. Bullying: uma palavra tão feia, mas tão usada no dia-a-dia.


  • O tal fato de falarem que são mais fortes do que as outras não significa nada, pois acho que isso é só serve para impressionar alguém e para humilhar a vida dessa pessoa, já que não aceita ela ou ele como amigo ou colega de classe.




  • As pessoas que praticam o bullying não ganham nada fazendo isso e como eu disse no caso dois, este ato só serve para humilhar as pessoas, sejam elas magras, altas, gordas, baixas, negras, deficientes físicos e mentais, etc. Às vezes, ao praticarem o bullying, as pessoas magoam outras e estas acabam não querendo voltar mais a escola e isso eu vou explicar melhor no último caso.




  • Como foi dito no caso três, esses seres não ganham nada fazendo isso e sim só prejudicam a vida dos que sofrem, fazendo muitos não quererem ir mais para a escola. Estes praticantes fazem com que a pessoa não fale nada a ninguém porque senão irá sofrer ainda mais. Então não falam nada a ninguém porque se sentem muito ameaçadas. Às vezes, chegam em casa chorando e a mãe pergunta se aconteceu alguma coisa e eles falam que não. Então, a mãe vai analisando até que um dia descobre que o filho está sofrendo bullying e toma uma decisão e vai falar com a diretora do colégio. Aí a diretora fala com o aluno e fala para parar porque vai ficar de olho nele. Então este aluno vai melhorando, até que para de praticar bullying.




  • Dicas para o prevenir: Falar com a sua mãe ou com a diretora porque elas vão dar um jeito, etc.




Essa é a minha opinião sobre o bullying.



Gabriel Chezorim – 7º ano



_______________________________________________________________





O Bullying.



O bullying não é uma coisa boa e também não é legal, porque as pessoas fazem com as outras o que não gostariam que fizessem com elas. Quando acontece bullying com uma pessoa, deixa ela muito pra baixo, às vezes pode deixá-la com um trauma ou algo parecido.



A pessoa que realiza o bullying com a outra, acha que ela que é a esperta ou a melhor que a outra é a pior ou a burra, mas a verdade, é o contrário.



Essa coisa ruim que parece uma praga, que é o bullying, não merece servir de exemplo e também não deve ser repetido.



Brian - 7º ano



__________________________________________________



Bullying nas escolas.



Eu acho que bullying é uma coisa muito errada, pois pode levar ao suicídio e distúrbios mentais. O bullying deve ser extinto e sua prática deve ser parada logo no início, pois levará a grandes consequências no futuro. O ambiente propício para sua prática é na escola, onde deve ser contido por funcionários, diretores e professores.



Os pais devem orientar seus filhos a não cometerem bullying com seus colegas, porque um dia pode ser o filho que estará no lugar da vítima e também sofrerá.



O bullying é uma forma de preconceito contra negros, gordos, magros e brancos.



Bullying é uma coisa séria que precisa ser combatida e exterminada. Quantas crianças ainda temos que perder, para que se toquem que o bullying não é uma coisa para se orgulhar de fazer? Quando teremos o fim dele?



Ainda tenho esperança que o bullying vai acabar!



João Vitor – 7º ano



_________________________________________________



O Bullying



Eu acho o bullying uma coisa horrível, quem faz isso é doente.



As pessoas de hoje acham que aqueles que são espertos, tiram notas boas e altas devem ser maltratados (batem, xingam e até dão apelidos que não gostam, falando sobre sua deficiência ou de alguma cicatriz).



Elas acham que fazendo isso, podem ser mais engraçados e populares, mas isso pode afetar as pessoas que sofrem o bullying.





Lucca Santos – 7º ano





Um comentário:

  1. Bullying

    Eu acho o bullying uma prática horrível,e que causa danos para a vida toda,qual prazer de magoar outra pessoa só porque ela é diferente?,mais todos somos diferentes ninguém é igual, mais só por fora,porque por dentro todos nós somos iguais e temos sentimento.
    E não é nada legal praticar o bullying,então se você comete bullying ou conhece alguém que comete,converse com essa pessoa,não seja conivente com isso e se todos tentarem melhorar,seremos mais felizes.

    ResponderExcluir